Avanços no debate jurídico sobre inclusão e acesso a direitos
A sócia fundadora do Escritório, Dra. Cíntia Possas, participou ativamente do 1º Congresso Nacional da Pessoa com Deficiência da Associação Brasileira de Advogados (ABA), evento que reuniu profissionais do Direito, da saúde, da educação e da sociedade civil com o objetivo de promover reflexões e propostas em torno da inclusão, acessibilidade e garantias fundamentais.
Durante o evento, Dra. Cíntia contribuiu em duas frentes fundamentais:
Coautora do Volume I da obra “Deficiência e Inclusão”, com o artigo “O reconhecimento do câncer como deficiência: impactos jurídicos e sociais”, no qual analisa os reflexos legais e a urgência de garantir o acesso a direitos fundamentais para pessoas com câncer, à luz da Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015).
Palestrante no Congresso, com a exposição intitulada “Reconhecimento do câncer como deficiência: um debate jurídico necessário”, abordando os fundamentos legais, os benefícios decorrentes desse reconhecimento e a relevância de uma leitura social e funcional da deficiência para assegurar proteção jurídica efetiva.